quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Breves curiosidades de NY

Deixo-vos com mais algumas fotos que tirei no passado Domingo.
_____________________________________________________
A loja da Apple. Em vez de ser uma loja só de M&Ms é uma loja só de iPods e iCoisas. Bem ao pé da Tiffany (da canção breakfast in Tiffanys, conhecem, não conhecem?). É um cubo com uma maçã que brilha, e umas escadas que descem para uma cave cheia de iBrinquedos.

Na cave, uma loja cheia de consumidores em hora de ponta à procura do último choque tecnológico da fábrica da maçã. iMaravilhas de última geração!

Aqui, nada de especial. Táxis amarelos e lá ao fundo uma conduta de vapor. É verdade o que se vê nos filmes sobre o fumo a sair dos esgotos. Nas ruas mais movimentadas os serviços de NY colocam umas chaminés laranja para prevenir que os condutores se atrapalhem com o vapor se solta ao nível da estrada. Explicaram-me que este vapor vem do facto de que NY é umas das últimas grandes cidades a ter aquecimento através deste sistema de vapor de água. De vez em quando há umas fugas e como estar a tratar de todas as fugas ao mesmo tempo dá um trabalho desgraçado numa cidade tão grande, a curto prazo põem-se os ditos tubos. Claro que naqueles becos mal-amanhados dos filmes os vapores soltam-se directamente da tampa de esgoto. Nos prédios mais altos basta olhar para o topo e vêem-se umas chaminés também a carpir de volatilidade.

E as excentricidades americanas continuam. O Hummer é o tal super-jipe do exército convertido em automóvel de luxo, campeão em consumo de petroil. Melhor que um Hummer, só mesmo uma limousine Hummer... e melhor ainda... Branca! Chique. Deixem-me só salientar que esta mania das coisas grandes não é só americana. Já em Roterdão tinha visto uma limousine Hummer, mas era preta... não branca. Branca deve dar mais ar de luxo. Aqui em NY hás os táxis amarelos, mas também se pode facilmente alugar uma limousine. Vêem-se às patadas, grandes e há que dizer, um pouco bimbas. Qualquer turista aluga uma limousine com 30 euritos, para experimentar um pouco do status dos Gangsta Rappers...

Posted by Picasa

2 comentários:

Joana Guerra disse...

hey gil! sempre atenta às tuas referências! hoje vou tocar na a tua terra académisa lusa. acho que vai ser bom!

Anónimo disse...

Esta coisa do NY está a ficar muito séria...!!!!!

Consolidem.

Aqui fica

http://bichisses.blogspot.com/