terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Dia do mês depois - Coney Island, what else!

Satisfeito com Brooklyn mais a sua ponte e a vista pra Manhattan, com um dos melhores chocolates quentes que já enfiei no bucho levei-me onde a minha consciência me pedia. Coney Island, mítica terra de maravilhas e gente estranha.

Chegado lá, era o que previra. Estava fechado, abandonado, e guardado. Certas zonas vão ser deitadas a baixo para fazer surgir uma zona de entertenimento como deve ser, mais moderna e boa para o family time. A somar a isso, é Inverno, a roda gigante está com gripe, e há apenas aberto uma espécie de museu, onde não me apeteceu entrar, apenas para ver banha de cobra. Quando lá voltar, talvez... Mas há esperança, consta que a cada Verão as bestas saem da toca, des-hibernam-se e a ladainha encantada toca uma vez mais...http://www.coneyisland.com/

No entanto a coisa mantinha um certo charme de desterro. Nostalgia e frio, o que há de melhor... Ainda houve tempo para avistar um último freak doido, saído da sua jaula, estilo besta sanguinária.

Acabei a manhã na praia, a percorrer o calçadão, juntamente com mais uns quanto velhotes. Sim, para quem não sabe, Coney Island é uma praia, lugar de veraneio de gente doida (estilo Quarteira, mas em melhor). Não sei se já pensaram nisso, mas deste lado do Atlântico o sol nasce do mar.

Posted by Picasa

1 comentário:

Verita disse...

Lampreia assassina :)

Miss u Giiiiiil