quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Dia 27 - O Ginásio

O Ginásio daqui do campus fica mesmo ao pé da lavandaria. O que dá jeito, a gente põe a roupa na máquina, detergente, dinheirinho, aquilo fica a rodar e lá se vai para o ginásio. (A lavandaria também tem história mas essa fica para uma próxima.)
Nunca tinha ido a um ginásio. Quer dizer, já tinha entrado e visto e tal, mas nunca tinha usado aquelas aparelhagens e mecanismos e devo-vos dizer que foi tudo somadinho uma experiência sem sal. Cheguei, estavam lá dois marmanjos um a correr desalmado, o outro a subir escadas feito besta. Eu pus-me a olhar, a decidir por onde começar e tal, fui para uma bicicleta... "deve ser bom para aquecer e um pouco de exercicio aeróbico faz sempre bem, com todo este colesterol que ando a emborcar por aqui."

Ali pedalava-se sentado, à patrão, qual costas dobradas, qual Joaquim Azevedo, até havia espaço para o copito, televisão em frente e medidor de pulsação. Carreguei nos botões, apareceu-me uma espécie de cadeia montanhosa e fui em frente... foi uma canseira de 20 minutos.Acabada a pedalagem, meio zonzo do esforço (o mais díficil foi a subir) cambaleei por entre a maquinagem em direcção à porta... fui tomar ar, beber água, e pôr a roupa no secador.

Não me dei por vencido. Voltei, queria fazer uns pesos, ser homem caramba, que isto das bicicletas até as velhotas fazem. Quando entrei já o gajo que corria se tinha posto a milhas e o gajo que subia subia feito desgraçado estava a tentar levantar umas barras de pesos. Bom para ele. Depois de analisar a maquinaria (uma pitada de Sade e muita imaginação... imagino o que não seria para ali!!) decidi-me pelos peitorais. Ah caramba! 24kg... talvez não.. mas 18kg, é o terceiro peso, fogo, este tem de ser! Pimba! 5 vezes... xiça, é melhor mudar, não me quero aleijar.. fui para o segundo... rídiculo, 50 vezes, olhei para o espelho e só me deu para rir... enfim, não vale a pena sermos heróis! Com calma chega-se lá...O outro continuava a tentar levantar aquilo...

Já um pouco farto ainda fui para os pesos. Sempre era familiar, e sabia o que fazer.. levantar, baixar e pronto. 10kg (outra vez o mais pequenino) 50 vezes cada braço, canseira do caraças, beber água, limpar a cara, sair dalí rumo à lavandaria, tirar a roupa do secador, dobrá-la com jeitinho e pôr as camisas no cabide para não amarrotar.
______

No fundo os efeitos só se vão ver no futuro. Aquilo é uma chatice, mas o tempo passa e sempre se vai suando as estopinhas. Não dá é para passar a vida só a trabalhar com a cabeça e a partir de agora vou dedicar-me mais ao corpore sano. Pode ser que me ponha a mens sana. Cada vez que tiver que ir à lavandaria paro pelo ginásio. Vou aprender na net quais os exercícios a fazer, quanto tempo, quais as combinações e os músculos exercitados. Hei-de beber cocktails proteicos e injectar esteróides nas virilhas. Quando chegar a Portugal hei-de ser um panzer Russo!!!

E cada vez que sair do ginásio, cada vez mais besta e volumoso, o vapor a exalar do meu pescoço, a bufar-me todo com hálito de testosterona terei sempre à minha espera as camisas para dobrar, com cheirinho a amaciador.

3 comentários:

• pO • disse...

pois eu cá gosto mesmo é de ti assim com o cheirinho a amaciador, dispenso cá a testosterona e os receptores colinérgicos e essas cangalhadas todas. Mas se isso te fizer ficar parecido com o menino do prision break... HiHiHiHiHiHiHi

Anónimo disse...

AHAHAH!!! Excelente prosa, gostei dos pormenores do meio circundante no ginasio.
Vê lá não fiques "muito largo" pra caberes dentro das camisas com odor a amaciador.
Força aí Rocky!

Anónimo disse...

ou mesmo rambóide... ahahah... és muito divertido! vê lá não te deformes... ahahah
jocas