terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Dia 11 - Particularidades - A Sanita

Alguma vez se indagaram, enquanto viam os filmes americanos tipo Beethoven ou os 101 Dálmatas, porque raio é que os cães (ou os gatos) iam beber água à sanita? Nunca? É normal, vocês não são pessoas assim tão estranhas...Mas se pensarem um pouco no assunto... não faz muito sentido!

Eu nunca percebia o porquê, nem como é que o raio dos animais iam à sanita beber água. Pensava eu que se alguma vez o meu gato quisesse ir beber água à sanita iria ser uma carga de trabalhos!!

É que a água está lá bem no fundo, e decerto que ele iria ter de saltar bem lá para dentro, fazer os alongamentos necessários para lá chegar para depois ter de manter o equilíbrio na cerâmica da Revigrés, correndo o perigo de patinar e afundar a cabeça mesmo em cheio no meio do pia!
Mas nos filmes os cãezinhos apenas se debruçam e voilá, começam logo a beber, e os gatinhos saltam pra cima da tampa e com o mínimo esforço (se suficientemente ágeis) conseguem finalmente a sua recompensa!
Não fazia sentido! Os cãezinhos e gatinhos na América deveriam ter umas grandes linguiças!!

Pois meus amigos, eu desvendo-lhes o mistério!!
É que aqui na América a água da retrete vem bem até cá acima, depois de se puxar o autoclismo. E fica lá. Sempre em cima, como um grande lago. Em todas as sanitas de todas as casas dos USA há um grande lago. Sempre até cá acima. Claro que com um lago destes não é díficil imaginar os cãezinhos e os gatinhos a ir beber à sanita, sem muito esforço. Com um pouco de imaginação, até se poderiam vislumbrar aquelas cenas do Discovery Channel, com as girafas e as gazelas e logo depois os leões e os crocodilos a rumarem todos os dias para o mesmo lago, e a desenvolver complexas interações interespecíficas naquele ecossistema!

Quanto ao propósito último de uma sanita... não partilho grande opinião em termos da viabilidade desta cota de água. Sei que mais água se gasta (não se consegue muito bem controlar o autoclismo, aquilo ou deita, ou não deita, não dá pra deitar poucochinho e depois enche como tudo). Depois há sempre a questão dos salpicos, uma coisa quase inevitável , que torna díficil e desagradável a um homem que preza fazer as coisas como um homem que se preze faz (portanto, mijar em pé)! Sei também que após o serviço (qualquer que ele seja) o resultado é sempre muito, mas mesmo muito mais grotesco!
Vicissitudes do"American way of life".

Get the picture?!

4 comentários:

Pukanina disse...

Em tempos, tive uma cadelinha pequinês, albina, de pelo alvo, fofo, branquíssimo e olhos avermelhados, a Pantufa . Tinha um QI acima da média quer para a raça canina, quer para a raça humana, razão pela qual, nós, humanos, tinha-mos por vezes dificuldade em perceber determinadas atitudes por ela tomadas. Lembro agora, fruto da visita ao “90 dias…” que um dia ela tentou beber água da sanita, (não me recordo se influência de algum filme da Walt Disney que ela adorava) e o resultado foi desastroso, teve que pedir ajuda para sair e quando se apanhou livre ,sacudiu-se de tal forma que dez homens a mijar em pé para o mesmo reservatório, dificilmente fariam mais salpicos.
Finalmente percebi, a pantufa era a reencarnação de um qualquer cão ou gato americano.

Unknown disse...

E essa geringonça metálica lá trás, é um autoclismo ou uma boca de incêndio?? Meu caro, quer me parecer que desvendaste a "verdade incoveniente" dos WCs amaricanos. Põe isso em filme e livro, e terás a tua vida feita... Pensa nisso. Um grande Abraço

Baguinho disse...

Mal comecei a ler já me estava a rir! Na Hungria uma das coisas mais estranhas também era a sanita que em vez de ser em forma de "funil" como as nossas tinha uma plataforma a meio e só depois é que afunilava. No início era muito estranho porque quando terminava levantava-me e via que tudo o que tinha feito ficava na tal plataforma, mas tenho de admitir que tinha a vantagem de evitar os salpicos e os splash!

Anónimo disse...

Pensei. Como quem pensa. E talvez...como costume.nada.

Ao meu redor, o Tony Carreira

Devo, creio que sim

Rimar com FMI

Tenho vontade de te dar um beijo