quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Dia 59 (se não me engano)

Há um livro do Boris Vian no qual o narrador da história começa muito bem a contar os dias do seu diário até que, à medida que o tempo vai passando, o desvario vai tomando conta do calendário. Eu acho que o último Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 foi o 59º. Mas também pode ter sido Sábadingo, 36 de Ferevembro de 2008. Parvoíces à parte... Este Domingo fui ao MoMa e gostei muito. Há uns dias referi aqui que se tem de ir preparado para estes museus e que não às vezes não dá mesmo para aturar estes sítios. Retiro.

Retiro o que disse porque o MoMa é um museu divertido, cheio de coisas porreiras e com piada. Além do mais, está cheio daqueles quadros que a gente vê nos livros e fica babado quando eles aparecem à nossa frente. Vou lá voltar para ver melhor as coisas mais famosas, porque desta vez fui com o propósito de visitar uma exposição que se estreou naquele mesmo dia: Design and the Elastic Mind.

Recomendo que cliquem no link que vos deixei. A exposição está cheia de coisas "inovadoras", algumas parvas outras engraçadas, relativa a como o mundo do design vê a ciência a impulsionar os tempos próximos. Claro que eu agora, como ando armado em cromo da ciência, tinha de dar uma espreitadela. E foi uma barrigada de folia. Basta pesquisarem pelos projectos que estão online e ficam com um cheirinho. Há coisas no mínimo impressionantes....Entretanto a coisa começou a encher-se de gente, e lá tive de me ir embora, nem deu para ver muito mais da exposição permanente. Vi um piano a morrer. E vi também o vídeo do míudo na Bósnia a dar toques numa caveira. As coisas que por lá se encontram...

No mesmo dia ainda coube uma viagem clandestina pelo elevador panorâmico do hotel Marriot, até à vertigem do 45º andar, uns hot-dogs mesmo à NY, uma passeata pela Union Square e East Village e uma noite pernoitada em Queens. Foi um bom Domingo.

Sem comentários: