terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dia 52 - Kosova! Parte 2

No meio disto tudo, há que admirar os Nova-Iorquinos. Não há muita coisa que pare esta cidade (excepto talvez um par de aviões...mas isso é passado) A vida continua, e este foi mais um dia de festa. Sempre que passo por aqui, lá está este senhor a tocar para comer. E hoje não foi excepção.


Claro que a manifestação de alegria não passou indiferente a TODOS os Nova-Iorquinos. Este deve ser um daqueles Veterans dos filmes, amargos, aleijados e alcoólicos. Parecia divertir-se com a festa. Eu também...

____________________________

Depois desta coisa do Kosovo é provável que venha aí confusão. A Sérvia não gostou nada, e a Rússia também se sente enxovalhada. Os USA deram o empurrão porque gostam muito da liberdade, e a Europa não sabe muito bem pra que lado irá pôr a burra a mijar. Eu cá, faço votos para que o país basco, a catalunha, a galiza, a sardenha, a irlanda do norte, a flandres, a valónia, a bretanha entre outros, sejam acolhidos também em breve como novos países da comunidade internacional (só para falar na europa). Bem vindos à liberdade. Há lugares para muitos mais países. Muitas mais nacionalidades e bandeiras e parlamentos e governos e leis e heróis e moedas e feriados e essas coisas que cada país tem de diferente. E se o Alberto João quiser, fale com os USA que pode ser que eles lhe façam um jeitinho, nem que seja para ganhar (maior) influência geopolítica no Atlântico, no corridinho e na poncha (para não falar no Cristiano Ronaldo).

1 comentário:

Mitch Bacano disse...

Esqueceste-te da Corsega! Que se evidencia por uma bela luta nacionalista de extrema-direita! (agora discutir qual é a diferença entre essa e as outras ditas de esquerda dá para uma boa conversa de sexta a noite).