sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Dia 34 - A força da Gravidade a puxar...

Hoje apetecia-me protestar, protestar, protestar.
Por cá o contacto mais básico que tenho com Portugal são os sites dos jornais e das televisões. E tenho-me deparado com umas notícias estranhas, não sei se sobre a favela da Rosinha, no Rio de Janeiro ou se sobre Rio de Mouro, na linha de Sintra... como as notícias descrevem, a coisa parece toda igual E toda a gente comenta, e toda a gente banda bitaites, e está tudo doido ou quê!?!
...E isso hoje deu comigo em maluco.

Não gosto do que os Media estão a fazer à minha santa terrinha. Não gosto de como as pessoas passaram a pensar da minha santa terrinha. E não gosto de como as pessoas da minha santa terrinha estão cheias de medo de sair à rua, e vivem cheias de medo de uma santa terrinha que não deveria meter medo a ninguém. Como não posso protestar por estes lados, nada a fazer, e como este blog é sobre a América e tal, mostro-vos fotos de protestos em NY e no resto da América. Terra da freedom of speech e da obesidade de alto risco.

...


Cliquem na foto

...

5 comentários:

* disse...

Como deves saber a melhor maneira de dominar é deixar que as (algumas) ocorrências bárbaras do ser humano dominem as falas do quotidiano e dos meios de comunicação. Instalam o medo, ou o terror, conforma lhe queiram chamar. E aí temos uma imensa mole humana fácil de ser manipulada.
Acabe-se com as (in)diferenças.
Não há que recear.
isabel crespo

Carla disse...

Meu querido Gil!
Finalmente dou noticias e escrevo no teu blog mas nem sequer li uma linha. É que estou sem tempo mas queria dizer-te que agora tenho o teu blog nos meus favoritos e vou começar a passear por cá de vez em quando!
Um enorme abraço e montes de saudades. Diverte-te, força, trabalha, visita, aproveita, ...
Mil beijinhos da For no outro lado do Mundo : )

Pukanina disse...

Tb. Eu pegaria de bom grado numa facha, para xingar a sério os senhores da terra, que confundem com bandidos os miúdos que transportam para as ruas os gangsters das psps. Ninguém os ensinou, (os miúdos) que as armas fora da psp, são perigosas e que a melhor maneira de marcar territórios ainda é mijando nos limites.

Unknown disse...

A última noticia do Publico é excepcional "Funeral de adolescente baleado em Rio de Mouro marcado pelo silêncio e consternação". O que é uma coisa estranha, não achas?? Tinha-lhes sabido tão bem uma meia duzia de tiros e naifadas... Um abraço solidário

Joana Guerra disse...

A próxima manifestação neste Portugal molengas não vai ter bandeiras, mas vai ter muita CACOFONIA. vibrem as trompetas, afinem os instrumentos e aqueçam as vozes no dia 11 de fevereiro, pelo ensino artístico em portugal (www.salvaroconservatorio.blogspot.com)