segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Dia 51 - MacBetha-mos!

Saído de Chelsea, decidi-me por ir ver Macbeth. O plano perfeito era ir ao BAM ver este Macbeth. Se clicaram, viram que o senhor que faz de Macbeth é nem mais nem menos que o Patrick Stewart ( e a sua careca). Aquilo parecia bastante impressionante e decerto era um deleite poder assistir a uma peça assim mas... desde o primeiro dia que o espectáculo está esgotado. Completamente. Com lugares a um mínimo de 40$ até 200 e tal ! Esta gente trata-se bem, e como eu não conheço bem as dinâmicas de NY, não reservei bilhete antes da estreia! Frustrado com isto, pensei, que se lixe a sobranceria da Broadway, vou para a Off-off-broadway ver este Macbeth e está o caso arrumado, que a coisa deve ser mais liberta, vou ver uma outra visão do clássico, o cartaz até nem é mau e tal... (tentava-me consolar).
No fim lá fui e bem... como explicar... Não sei, não sei explicar. Basicamente se eu tivesse reparado neste pequeno pormenor: Fight Choreography: Ryan Bartruff, acho que teria ido ao cinema. A encenação foi tão insípida, que a fight choreography foi mesmo a coisa mais bem feita. É o que dá Americanos a fazerem Macbeths. A coisa sai hollywoodesca, com drama/romance/acção e pouca inteligência. E como é off-off-broadway, nem os cenários se aproveitam! Digamos que enquanto no BAM se via uma coisa de jeito, estava eu sentado a ver o pior do Citac e do Teuc juntos (quem não sabe o que isto é, informe-se)!
Saído do teatro rumei até ao hostel que tinha reservado para passar a noite. Chegado lá, não tinham recebido a minha reserva, já não tinham acordo nenhum com o hostelbooker e estavam cheios. Resultado não tinha onde dormir. Ainda procurei por alguns lados e a resposta era sempre a mesma. Estava tudo cheio. Lá fui para casa, apanhar o comboio, esperar pelo táxi. Na Penn Station, e visto que tinha de esperar uma hora, comprei um Macbeth por 5 dólares. "Vamos lá a ver onde é que é que aqueles gajos espetaram o pé na poça... "
Soubera eu que não iria ter quarto, teria reservado um no Chelsea Hotel quando passei por lá , onde o Sid Vicious matou a namorada, e tantos outros apanharam borracheiras, esse lugar que me fez lembrar o Million Dollar Hotel com a Mila Jovovich a passear-se no corredor.
Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

hum

Nessa manhã as garças não voaram
E dos confins da luz um deus chamou.
Docemente teus cílios se fecharam
Sobre o olhar onde tudo começou.

A terra uivou. Todas as cores mudaram
O mar emudeceu. O ar parou.
Escuros véus de pranto o sol taparam
De azáleas lívidas a ilha se cercou.

A que pélago o esquife te levava?
Não ao termo. A não chorar os mortos.
Teu sumo espiritual florido ensina.

E se o mundo em ti principiava,
No teu mistério entre astros absortos,
Suavemente, ó mãe, tudo termina.

Pois.....