terça-feira, 11 de março de 2008

Penúltimo fim de semana (em Hong Kong?)

Vocês já deviam estar a pensar "Então mas quando é que o gajo vai à Chinatown??" Fui lá no Domingo que passou. Especialmente para comemorar, proféticamente, a saída da China do catálogo americano de países desrespeitadores dos direitos humanos. Fico feliz pelos direitos humaos.
__________________________________
Depois de Brooklyn, apanhei o dito metro com vista para o rio, desemboquei na Grand Street e percorri as ruelas que me levaram a ver esse grande caroço chinês da grande maçã. Uma autêntica cidadela de restaurantes chineses, mercearias de rua, bazares de 99cents, e as únicas peixarias que vi por toda a cidade.

Canal Street with Broadway- grandes placards a anunciar um whysky... em chînês. Nem vale a pena esforçarem-se muito para se integrarem, se até a boa pinga se deixa anunciar em mandarim.

a boa pinga e a boa trinca...

Ainda me enchi de coragem e entrei por um jardim autóctone adentro para ver o que vários destes senhores estavam a jogar. Não percebi muito bem, e confesso tive medo de perguntar, não fossem eles mandarem-me um olhar Maoento. Aliás, o mais provável era mesmo não perceberem o meu pobre inglês. (este meu preconceito já me chateia). O que me parece é que é provavelmente uma coisa tipo xadrez, ou o equivalente tuga.. a bisca lambida no Príncipe Real.

Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

olá gil, então estás para voltar ao bel Portugal? E isso é mesmo quando?
Já não postavas nada à que séculos. Abraço.

Pedro

Gil disse...

oh rapazola! Pois e, tive quase uma semanita parado, coisas do Utah e pós Utah. A minha vida mudou muito com a mormanzada!
Volto na próxima 3ª, se deus quiser!
Abraço