terça-feira, 11 de março de 2008

Penúltimo Fim de Semana

No passado Domingo decidi voltar a Brooklyn. Desta vez à parte mais norte de Brooklyn, a parte mais "hip" de Brooklyn, Williamsburg. East of East Village, um sabor similar à sua irmã de Manhattan, Williamsburg é um bom sítio para passar um tempito a calcorrear as lojas de segunda mão e a ver os desenhos espalhados pelas ruas. Dizem-me que à noite o sítio é ainda mais engraçado. Fica para a próxima.
___________________________________________
Por estes lados o metro passa por cima das ruas. Para se sair da estação tem de se descer à rua. Para ir daqui até Manhattan de metro, atravessa-se uma ponte, com vista para o flanco de NY.

Finalmente. Ao Domingo à tarde, Basebal. Pelo que percebi, isto era mesmo um jogo entre duas equipas de bairro, com claque e tudo. A claque são aqueles senhores ali do lado esquerdo, com aspecto de gang mexicano e carros estacionados a bombar da bela música latina. Do outro lado do campo, uma equipa de Judeus vestidos de preto e com aqueles caracóis esquisitos treinava-se, provavelmente para o jogo seguinte. Há que dizer que visto de perto, o jogo até tem a sua piada. É ver com cada sticada na bola! PANG!

Andando um pouco mais a norte entra-se na zona polaca de Brooklyn. As pessoa têem um outro aspecto, falam-se línguas de leste e até os letreiros são escritos em polaco. Aqui é o sítio para encontrar bijouterias bimbas e retratos do nosso ex-papa.

Deste lado do rio dá para perceber como o Empire State é mesmo maior do que todos os outros mamarrachos. (não se esqueçam de descontar as possíveis intrepretações erradas oriundas da perspectiva.)

Posted by Picasa

Sem comentários: