sexta-feira, 21 de março de 2008

Para finalizar...

Deixo-vos um discurso que devem ter ouvido falar nos últimos dias.
Reparem como o discurso está tão bem planeado e montado. Os aplausos ocorrem quando a cabeça já está cansada de tanta conversa. Reparem também no fundo com bandeiras gigantes e fundo azul. E nas poucas vezes que Obama tem de olhar para a cábula, num discuro de meia hora, tão bem treinadinho que está!

Mas reparem também nas palavras deste homem e na esperança que o discurso transmite. E, mesmo sabendo que tudo isto é muito bem engendrado e moldado e não totalmente sincero porque tem de agradar a gregos e a troianos e assim é a política, deixem-se levar um pouco pelas palavras deste senhor, porque são realmente inspiradoras e, indiscutivelmente, nada semelhantes às medíocricidades a que estamos habituados.

Deixo-vos com um dos retratos da América que visitei, de Harlem a Brooklyn, com palavras açucaradas para o ouvido americano, feito pelo senhor do momento, desse processo novelesco que são as eleições para a presidência, deste que é o mais esquizofrénico dos países que já encontrei.


______________________
Com isto fecho este blog.
Obrigado por me terem visitado durante estes dias. É sempre bom saber que alguém nos vai acompanhando, que não estamos sós mesmo quando andamos sozinhos.
Divirtam-se, vão dizendo coisas vocês também, as alegrias só duram realmente quando são partilhadas.

Fiquem bem. E vivam com um bocadinho da dose certa desse tão característico e inato sorriso americano, mesmo que este não seja mais do que o sorriso da Winnie de Happy Days... oh! this is what I think it's sooo wooondeerfull!

gil



Sem comentários: