sábado, 29 de dezembro de 2007

Dia Zero


Ver mapa maior

Chegado ao aeroporto de Newark, passando pela emigration onde me revistaram a mala por causa de uns pinhões e umas passas e me restringiram a estadia nos USA só até ao dia das mentiras (!!) do próximo ano, entrei num monocarril até à estação de comboios. Aí, arrastando a mala de viagem pelas escadas rolantes apanhei o comboio para New York Penn Station e daí para Siosset, Long Island. Fiquei depois a saber que enquanto estava nas catacumbas da Penn Station a tentar perceber onde era a linha 18 para Hutington, lá em cima era quase quase a Times Square... Chegado a Siosset fui de táxi até ao Cold Spring Harbor Laboratory. O taxista, uma mistura de white-trash-skinhead-family-guy deixou-me mesmo à porta do instituto, tudo escuro, eu que me safasse. "Sabe onde posso comer qualquer coisa?", "aqui perto não há nada, se me tivesses dito eu tinha parado nalgum sítio"- disse ele... "isto promete"-penso eu.

Depois de descobrir o sítio onde estava o envelope contendo o cartão para a porta do meu quarto tive de descobrir onde estaria a porta do meu quarto onde o cartão seria inserido. Tudo vazio, estilo home alone lá dei conta do sítio, ainda a arrastar a mesma mala e heis que o meu quarto se revela uma dispensa. Tasse bem, a vista é boa:





_______________

Telefono ao japonês do lab (Masayoshi Murakami) e acabo a noite num mexicano a comer tacos, fajitas e burritos... tudo comida detestável, mas bastante proteica. É o que se quer.


E uff! amanhã há mais.

Sem comentários: